segunda-feira, 24 de maio de 2010

Interação entre os pólos Rio Claro e Rio Novo membros do Núcleo Pequenos Notáveis- Projeto Segundo Tempo.







O município de Major Vieira, em parceria entre o Ministério do Esporte, o Instituto Contato, e a Secretaria de Educação do Município, através do Projeto Segundo Tempo promoveram nos dias 13 e 14 de maio de 2010, uma grande interação recreativa e desportiva entre os alunos pólos Rio Claro e Rio Novo, que compõe o núcleo Pequeno Notáveis do Projeto Segundo Tempo. Sendo o mesmo, Coordenado pela professora Kéli Daiani Muller e supervisionado pelas Sras. Silmara R. Zabudoski, e Terezinha de Fátima J. Schiminski responsáveis pela Secretaria de Educação do Município.
No dia 13 de maio, reuniram se na E.B Dráusio Celestino Cunha, na Localidade de Rio Claro, os alunos pertencentes ao Projeto Segundo Tempo do período matutino, para uma gincana interativa. Tendo como tema gerador a Copa do Mundo.
A manhã foi marcada por diversas atividades recreativas, entre elas, montagem da bandeira e nome da equipe, cabo de guerra, corrida do saco, unidos venceremos, encontre seu tênis, dança do bambolê, futsal da bola gigante, João Grudento, etc.
No dia 14 de maio, reuniram-se na E.B. Frei André Malinski, na localidade de Rio Novo, os alunos pertencentes ao Projeto Segundo Tempo do período vespertino, para um pequeno torneio desportivo.
As modalidades realizadas neste dia foram, futsal misto, voleibol misto e xadrez. Optamos por competições mistas para promover realmente a interação e a socialização entre os alunos.
Verificamos que ambos os eventos uniram ainda mais os alunos pertencentes ao núcleo e os motivou a participar e a valorizar o projeto existente no município de Major Vieira.


Kéli Daiani Muller
Prof. Cood, Nucleo Pequenos Notáveis

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Alunos do Projeto Segundo Tempo em clima de Copa do Mundo

Alunos do Projeto Segundo Tempo em clima de Copa do Mundo.

Os alunos do Projeto Segundo Tempo da E. E. F. Frei André Malinski já estão em clima de Copa do Mundo. No ano da copa toda criança quer ser um Kaká, Robinho e outros; e quando é realizado atividades referente a modalidade de futsal, todos querem demonstrar uma habilidade diferente, inspirando-se nos craques brasileiros que irão representar nosso país na África do Sul.
Alguns com dribles rápidos inspirados no estilo de jogo do Kaká, outros pedalando alá Robinho, outros até se arriscam em comemorar algum acerto com um estilo de dança alá Neymar.
Essas fantasias criadas pelas crianças tornam as atividades do Projeto Segundo Tempo mais descontraídas e prazerosas para todos.
Projeto Segundo Tempo desde já torcendo pela Seleção Brasileira na África do Sul.
“Projeto Segundo Tempo, dando as crianças brasileiras o direito de sonhar e garantido o direito de realizar sonhos”.

Professor: Laércio Sobczak.